(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Estas 3 ideias para decorar a casa foram banidas (mas estão de volta)...



As tendências na decoração são cíclicas, mas o regresso de algumas delas é surpreendente. Desde o verde sálvia nos armários de cozinha ou um interesse renovado por madeiras escuras, apresentamos quais são as três ideias que estão de volta à moda no design de interiores em 2025, depois de estarem em voga há mais de duas décadas.

Madeira escura: os interiores mais decorados e acolhedores dos anos 90

O regresso da madeira escura na decoração da casa é uma das grandes tendências em 2025. Comum nos anos 90 – quem não tinha uma estante ou uma 'boiserie' de madeira de nogueira em casa? – este tipo de madeira parecia definitivamente banido da decoração, especialmente desde o início dos anos 2000, com o surgimento de uma decoração mais minimalista e de estilo nórdico.

Hoje, o interesse renovado por uma estética vintage e interiores mais quentes, elegantes e decorados tornou a madeira escura, especialmente teca ou mogno, novamente na moda. Combinada com uma obra de arte ou com acessórios como peças de artesanato em tons mais claros, transformará qualquer espaço.

Verde sálvia recupera lugar de destaque nos armários da cozinha

A cor verde nunca desapareceu do interior das casas. Na casa de banho, por exemplo, o verde evoluiu de tons mais suaves típicos dos anos 90 para outros um pouco mais profundos, como o verde 'samambaia' ou o verde agrião, que estão a conquistar os revestimentos de casa de banho. 

Na cozinha, o verde sálvia, muito popular no início deste século, voltou em força nos últimos meses aos armários. O verde sálvia está de volta porque, agora que os espaços estão mais abertos, é uma cor que relacionamos com aspectos como a sustentabilidade, a renovação, até uma sensação de tranquilidade.

Que outras coisas fazem com que ele volte em força para o interior das casas? É uma cor que ajuda a diluir a fronteira visual entre interior e exterior. Na realidade, os armários de cozinha são um elemento-chave quando se trata de estabelecer ligações visuais entre os diferentes usos da área diurna.

Acabamentos metálicos de meados dos anos 2000

Tons e acabamentos metálicos brilhantes, como o cromado, que estavam por toda parte na primeira década dos anos 2000, voltaram em força, enquanto os acabamentos foscos estão a perder o interesse. O motivo? Queremos desfrutar de interiores mais elegantes.

O dourado, embora talvez não seja um dos favoritos há 10 ou 15 anos, é um detalhe que veremos muito em 2025. Com uma aparência quente e brilhante, conquistará acessórios como puxadores de armários de cozinha, espelhos, torneiras de casa de banho; até mesmo pequenos móveis e outros objetos decorativos, como talheres, por exemplo. O ideal é combiná-lo com materiais naturais, como madeira.



NOTA : Se pretender comentar, terá de se inscrever no Blog, pois somente membros deste blog podem publicar comentários.

Em caso de interesse, entre em contacto connosco!!!

Facebook / Grupo de Facebook / Instagram / Whatsapp

Endereço electrónico -  homestagingedecoracaoxxi@gmail.com

#dicas #decor #decoracao #decorar  #designdeinteriores #mobiliario #bemestar #ambienterelaxante #truques #decorarespaçospequenos #dicaspraticas #regrasdeouro #decoraracasa #guia #cores #tendências #estilos #decoraçãodacasa #decorarcomarte #tendenciasdedecoracao #design #historias  #criarambientes #paraseinspirar #inspiração #decoracaodeinteriores #decoraçãodacasa #decorhomestaging #decorhomestagingxxi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Diferença entre carpete e tapete: qual se adapta melhor?

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Como criar o espaço de estúdio perfeito em casa

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Cinema em casa - ideias para criar a sua sala de sonho