(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI - Como mobilar a casa em 2024 - dicas, tendências e estilos



Em geral, formas arredondadas, materiais naturais, assentos grandes e móveis multifuncionais estão agora em voga. A razão está na saudade de espaços mais agradáveis, com estética natural que respondam a um maior interesse por tudo o que tem a ver com sustentabilidade, reciclagem e ligação entre os espaços interiores e exteriores da casa.

Esqueça os móveis com linhas rectas: escolhe formas redondas e orgânicas

Formas e padrões orgânicos tornaram-se uma tendência dominante quando se trata de móveis para a casa, reflectindo um crescente interesse em designs inspirados na natureza. O lar é, agora que o mundo está  passar por uma situação convulsiva, um espaço de refúgio, acolhedor, onde se pode ficar à vontade e relaxar na companhia da família e dos amigos. Transferido para o mobiliário, o que é que isso significa? Simplesmente, as linhas retas já não são tão usadas porque dão uma sensação fria e minimalista, que não é atraente.

Por isso, entre as tendências de móveis para 2024, veremos cada vez mais formas orgânicas, na forma de sofás largos com linhas suaves; mesas de centro também com linhas arredondadas e materiais naturais com os quais, além disso, podemos conseguir aquela ligação entre o interior e o exterior e ambientes com uma estética suave e que transmitam tranquilidade.

Assentos grandes e sofás com encosto baixo

Esta tendência, que se verifica há dois ou três anos, é imparável. Quando se trata de sofás, talvez a peça de mobiliário mais importante da casa, os assentos grandes e luxuosos dominam. Além disso, o encosto é baixo para não interromper a conexão em espaços de conceito aberto, como os que dominam o design de casas contemporâneas. Ah, mais uma coisa: sofás modulares também estão em voga, ajudando-nos a reconfigurar o espaço e adaptá-lo às nossas necessidades, e ao nível do solo, como o conhecido Mah Jong da Roche Bobois.

Escolher móveis multifuncionais

Intimamente relacionado com a ideia anterior está o crescente interesse em mobiliário multifuncional que se adapta a casas onde não há muitos metros, e proporcionar uma nota mais personalizada ao espaço, além de permitir alguma flexibilidade. Como dissemos, o conceito de multifuncionalidade é importante agora que as nossas casas estão a ficar mais pequenas, mas também que a maneira como vivemos é diferente. Certamente estará familiarizado com palavras como coliving ou cohousing, por exemplo – é cada vez mais comum pessoas com horários e necessidades diferentes morarem juntas no mesmo apartamento – e, claro, teletrabalho, que veio para ficar. Por todos esses motivos, os móveis multifuncionais são uma tendência.

Ter em mente três palavras-chave: reciclagem, sustentabilidade e biofilia

Realidade virtual, inteligência artificial, tecnologia e materiais sintéticos são apenas alguns exemplos de como o mundo em que vivemos também precisa de uma dimensão mais conectada ao que nos rodeia: mais humano, tátil e natural para defini-lo de alguma forma. Já mencionamos que o interesse pelas formas orgânicas tem a ver com o desejo de se reconectar com o meio ambiente. Justamente por isso, palavras como reciclagem, sustentabilidade ou biofilia são transferidas para o mobiliário como forma de nos proporcionar bem-estar. Assim, móveis de madeira reciclada triunfam, o interesse por peças vintage está a crescer como espuma e pisos de madeira recuperada, padrões botânicos e cores naturais nos estofados de sofás e almofadas, por exemplo, são tendência.

NOTA : Se pretender comentar, terá de se inscrever no Blog, pois somente membros deste blog podem publicar comentários.

Em caso de interesse, entre em contacto connosco!!!


Endereço electrónico -  homestagingedecoracaoxxi@gmail.com

#dicas #decor #decoracao #decorar  #designdeinteriores #mobiliario #mobiliariodejardim #conselhospraticos #dicaspraticas #decoraracasa #moveis #mobilaracasa #estilos #tendências #soluçõesdedecoração #decorarcomarte #tendenciasdedecoracao #design #tudooqueprecisasaber #decoraçãocomalmaecoração #historias  #criarambientes #paraseinspirar #inspiração #decoracaodeinteriores #decoracaodacasa #decorhomestaging #decorhomestagingxxi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Do Inverno à Primavera - como decorar o jardim na nova estação?

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Cinema em casa - ideias para criar a sua sala de sonho

(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI: Decoração de outono - 5 inspirações para uma casa aconchegante