(NG DECOR) - Home Staging & Decoração XXI - Homefullness: do que se trata este conceito?
O homefullness é uma tendência em crescimento no mundo do design de interiores, e que pode transformar por completo a forma como são sentidas e reconhecidas as sensações provocadas pelo ambiente da casa onde vive. É um conceito que parte da adaptação entre o bem-estar e a decoração, tendo como objetivo gerar sentimentos de tranquilidade e de equilíbrio. E hoje, para poder transformar também a sua casa com base neste conceito, trazemos-lhe tudo o que precisa de saber.
O que pressupõe o Homefullness?
A principal premissa deste conceito é a organização. A harmonia, a ordem e a organização são factores-chave para alcançar o homefullness em sua casa, com truques que, apesar de simples à primeira vista, podem demorar algum tempo a interiorizar no seu quotidiano, sobretudo se viver com animais e/ou crianças.
Manter os espaços em ordem é mais difícil do que se esperaria, contudo, pode adoptar algumas técnicas para manter a ordem visual, ou seja, a ordem que vê à primeira vista.
Dicas simples para conseguir atingir o homefullness
Sabemos que, na correria do dia a dia, sobretudo se viver com outras pessoas, pode não ser simples concretizar todos os objectivos que aqui propomos, mas há técnicas que o podem ajudar a desvendar a ordem por detrás do caos.
1. Descomplique e desfaça-se do que já não usa
Uma casa harmoniosa pressupõe espaços serenos sem grandes confusões visuais, que ofereçam espaço para relaxar. Aqui, para o ajudar nesta meta, é importante que olhe à sua volta, nas várias divisões da sua casa, e perceba exactamente quais são os elementos que lhe provocam ansiedade, sensação de desorganização e que fazem parecer a sua divisão parecer mais apertada. São esses os objectos dos quais se deve desfazer, se não tiverem nada a acrescentar ao seu bem-estar.
Simplificar a decoração da sua casa vai ajudá-lo a atingir a sensação de homefullness, acreditando que “menos é mais”, e uma casa com menos tralha vai fazê-lo sentir-se mais confortável.
2. Conecte-se com elementos naturais
Uma das estratégias que o pode ajudar a atingir uma harmonia interior com os espaços da sua casa é através da utilização de elementos naturais, como plantas que pode espalhar pela sua casa, em lugares estratégicos. Invista nestes elementos decorativos e certifique-se, também, caso tenha jardim, de que este se encontra bem cuidado e lhe desperte vontade em passar mais tempo ao ar livre.
3. Crie espaços sagrados
Uma vida organizada pressupõe, também, que tire tempo para si. Para isto, é fundamental que existam, em sua casa, espaços sagrados onde pratica o seu bem-estar e se reúne consigo mesmo, seja para ler um livro, ouvir música ou simplesmente dormir uma sesta. Rodeie-se de elementos tranquilos e relaxantes, como as tais plantas que mencionámos acima, velas aromáticas e cores neutras.
A verdade é que o homefullness pode não ser para todos, mas é certamente um passo em direção a uma vida mais tranquila e relaxada, mesmo para os mais desorganizados. E caso não consiga pôr em prática todos os conselhos, o importante é que se sinta bem com o espaço que criou para si, na sua casa.
NOTA : Se pretender comentar, terá de se inscrever no Blog, pois somente membros deste blog podem publicar comentários.
Em caso de interesse, entre em contacto connosco!!!
Endereço electrónico - homestagingedecoracaoxxi@gmail.com
#dicas #decor #decoracao #decorar #designdeinteriores #mobiliario #mobiliariodejardim #conselhospraticos #dicaspraticas #decoraracasa #moveis #homefullness #decorarcomarte #tendenciasdedecoracao #design #tudooqueprecisasaber #decoraçãocomalmaecoração #historias #criarambientes #paraseinspirar #inspiração #decoracaodeinteriores #decoracaodacasa #decorhomestaging #decorhomestagingxxi
Comentários
Enviar um comentário